Um pouco sobre Ricardo Semler

Ricardo Selmer ficou famoso nos anos 80 com o livro “Virando a própria mesa”. A Semco, empresa que ele preside, cresceu em média 27% ao ano na Última década. O segredo foi adotar práticas  aparentemente impraticáveis nas grandes empresas de hoje. Um sistema de gestão democrática, eliminação de horário fixo, cursos de leitura de balanço financeiro, os funcionários são quem decide o rumo da empresa. Tanto as contratações e em raríssimos casos, as demissões, são decididas coletivamente. Selmer tornou-se mais conhecido internacionalmente do que no Brasil.

Recentemente, um de seus projetos de levar a experiência da Semco para as salas de aulas, a escola Lumiar, foi escolhida pela Microsoft para fazer parte do programa “Microsoft Worldwide Innovative Schools”.

Segue algumas entrevistas de Ricardo Selmer lá fora.

Ricardo Selmer ficou famoso nos anos 80 com o livro “Virando a própria mesa”. A Semco, empresa que ele preside, cresceu em média 27% ao ano na Última década. O segredo foi adotar práticas  aparentemente impraticáveis nas grandes empresas de hoje. Um sistema de gestão democrática, eliminação de horário fixo, cursos de leitura de balanço financeiro, os funcionários são quem decide o rumo da empresa. Tanto as contratações e em raríssimos casos, as demissões, são decididas coletivamente. Selmer tornou-se mais conhecido internacionalmente do que no Brasil.Recentemente, um de seus projetos de levar a experiência da Semco para as salas de aulas, a escola Lumiar, foi escolhida pela Microsoft para fazer parte do programa “Microsoft Worldwide Innovative Schools”. Segue algumas entrevistas de Ricardo Selmer lá fora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s