"Empresas sabem resolver problemas, mas muitas vezes não sabem quais são os problemas", Tom Kelly, IDEO

Encontrei este vídeo navegando na internet. É o resumo, em 8 minutos, de uma palestra do Tom Kelly, fundador da IDEO, no Creativity World Forum 2008.
Tom apresenta o conceito por trás das práticas de inovação da sua empresa. Segundo ele a inovação nasce de um olhar astrológico do mercado. Através desta prática, identifica-se os problemas e as oportunidades. Uma vez definida o desafio, cabe a empresa, com sua capacidade de resolver problemas, projetar a melhor experiência possível para público alvo.
Se a empresa souber manter este ciclo e incentivar a prática da observação em seus colaboradores, com certeza ela estará nutrindo uma cultura mais inovadora.
Para ajudar a explicar a postura necessária nos dias de hoje, Tom Kelly fala muito em suas palestras sobre “vujade”, o que ,segundo ele, seria o contrário da expressão “dejavu” (a impressão que temos ao já ter visto algo antes). Ou seja, encarar as coisas que você já conhece de uma maneira nova, como se você a estivesse vendo pela primeira vez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s